Para quem serve a Leitura Corporal?

Atualizado: Jan 4

Imagine, tecnicamente, poder ler a mente das pessoas, saber tudo o que elas estão pensando e traçar perfis de traços da personalidade delas somente num olhar. Difícil de acreditar, né?





Temos sido muito abordados, dentro da Escola Leitura Corporal Brasil, a respeito da utilidade do nosso método original de leitura não verbal para as mais diversas profissões e situações pontuais. Assim sendo, resolvemos elaborar uma lista de A à Z, com um apanhado destas solicitações, dentre as quais, você poderá ser contemplado.


Antes, porém, vamos ratificar o que temos explanado em artigos anteriores no que tange a nossa explicação sobre o que é a leitura corporal, em especial, no Método LCB (Leitura Corporal Brasil).


Imagine que só com o deslocar de uma pessoa até você, seja possível traçar um perfil de personalidade profundo, muito próximo da realidade da pessoa, em apenas dois minutos, ou seja, no tempo do small talk (fazemos isso ao vivo no perfil do Facebook https://www.facebook.com/MentorWandyRocha ). Imagine ainda, que seja possível saber tudo o que ela está sentindo, expresso na linguagem não verbal e com as perguntas certas, tudo o que ela está pensando, demonstrado pelos sinais emitidos no corpo físico. Imaginou? Então, pare de imaginar, pois é exatamente o que uma pessoa formada em nosso método é capaz de fazer de forma técnica e protocolar, através do aprendizado de mais de 200 marcações originais, confirmadas por seis filtros de segurança.






Para quem serve a Leitura Corporal LCB. Lista de A à Z:


#1 – ATENDENTE - Trabalhar com o público em geral demanda paciência e resignação, porém, quando a situação fica tensa essas virtudes tendem a desaparecer. Com a leitura corporal é possível criar soluções alternativas para situações conflitantes. Sem perceber, a pessoa se acalma e o resultado é bom para todos.


#2 – ADVOGADO - Em qualquer área de atuação dentro da advocacia, que advogado abriria mão de saber as intenções de seu interlocutor? Claro, nenhum! Com a leitura corporal é possível economizar etapas judiciais, além de evitar as gafes por má interpretação. Para juristas o ganho é sem igual.


#3 – BANCÁRIO - Em toda a atuação dentro de um banco, saber o que o cliente está pensando, facilita a condução ou recondução de situações críticas. Na venda de produtos é possível saber a necessidade real do ciente e garantir resultados de forma a que todos ganhem.


#4 – CASAL - Aprender a leitura corporal facilita o diálogo entre casais, justamente porque a relação ficará mais transparente e leve. É comum em nossos cursos de formação que casais o façam juntos, com depoimentos de melhora significativa na comunicação dentro da relação.


#5 – CEO - Imagine poder se antecipar aos seus diretores em uma reunião de negócios. Com a leitura corporal é possível inclusive mudar completamente a sua explanação, tendo “lido” situações de perigo. A condução de equipe é mais fácil quando se pode “ler” em tempo real o que seus diretores estão pensando.


#6 – COACH - Sabendo o que seu coachee está pensando em tempo real, é possível reconduzir a sessão para evitar os tão temidos autoboicotes. A linguagem não verbal é automática e, portanto, reflete exatamente o sentimento do seu cliente, facilitando sua interferência pontual de forma muito mais produtiva e assertiva.


#7 – COMERCIANTE - Sua relação com seus clientes será intensificada, sabendo o que ele quer e como ele quer. Saber a vontade de seus clientes, permite um equilíbrio entre seus colaboradores e as necessidades que eles expressam pela leitura não verbal.


#8 – COMUNICAÇÃO - Eliminar as interferências na comunicação proporciona a excelência na explanação de dados. A leitura corporal, dentro de nosso método, prevê ferramentas para síntese na apresentação de briefing. Seus stakeholders tornar-se-ão parceiros comprometidos com a causa e prosperarão em conjunto com você.


#9 – DIPLOMATA - Desenvolver a diplomacia nas relações comerciais depende de um bom gerenciamento das emoções. A leitura corporal proporciona a você perceber-se e alterar suas emanações inconscientes. Transparecer sinais mais ecológicos, facilita a sua leitura e condução das relações de forma a que todos ganhem.


#10 – EMPRESÁRIO - A Leitura Corporal otimiza suas relações com sua equipe, de tal forma, que é possível amplificar os resultados de sua empresa. Através das técnicas de solução de conflitos, antecipando problemas “lidos” em seu time, seus negócios prosperarão e sua empresa será mais funcional.


#11 – EXECUTIVO - Conduzir relações comerciais com a leitura corporal garante melhores resultados no fechamento de bons negócios. “Ler” seu cliente facilita oferecer o que ele quer, de forma a que todos ganhem. Seu cliente ficará satisfeito quando perceber que você está alinhado com os objetivos dele, garantindo a tão almejada fidelização.


#12 – INSTRUTOR - Ministrar treinamentos exige do profissional muita concentração e sabedoria para gerenciar conflitos. A leitura corporal proporciona a antecipação de problemas, facilitando a condução do grupo. Saber o que seus liderados estão pensando o livra de situações inesperadas que poderiam prejudicar a todos os envolvidos.


#13 – PAIS - “Ler” seus filhos, certamente ajudará muito na condução da educação deles. Perceber sentimentos conflitantes aos seus comandos, facilita a mudança de estratégia e os resultados serão melhores. Neste caso, conduzir, sem manipular os filhos, aumenta a interatividade e cumplicidade, harmonizando e equilibrando a todos.


#14 – PALESTRANTE - Com a leitura corporal, especificamente no método oferecido pela escola Leitura Corporal Brasil, é possível “ler” a sua plateia e evitar ser prejudicado. Sabendo identificar os líderes amotinados, antes que eles se manifestem, seus resultados serão otimizados com as consequentes recompensas.


#15 – POLICIAL - A leitura corporal que oferecemos vai além das sete micro expressões estudadas por Paul Ekman (o pai da linguagem corporal). Estudamos também aproximadamente duzentas posições gestuais com seis filtros de segurança, tornando a leitura de indivíduos mais ampla e confiável, aumentando as atuações.


#16 – PROFESSOR - No universo escolar, onde a inversão de papéis tem sido uma rotina, o professor poderá reconduzir sua relação com os chamados “alunos problema”. O corpo fala o que o sistema límbico do seu aluno está elaborando. Professor “alfabetizado” em leitura corporal pode melhorar as relações com seus alunos.


#17 – PSICÓLOGO - O sistema límbico se expressa em tempo real, na velocidade de milésimos de segundo, expondo todos os sentimentos de seu cliente, alguns, desconhecidos dele mesmo (inconscientes). “Ler” o que ele sente, permite ao psicólogo experimentar comandos para saber mais a respeito de seus dramas e fobias.


#18 – TERAPEUTA - Realizar um diagnóstico baseado na leitura corporal facilita muito a condução terapêutica de qualquer área de atuação. Confiar no que seu cliente sente e não no que ele fala, elimina distorções. Seu cliente se surpreenderá ao que parecerá adivinhação, quando na verdade, é uma poderosa ferramenta interpretativa.


#19 – USO PESSOAL - A leitura corporal serve como instrumento de autoconhecimento, antes de tudo. Percebendo-se melhor, suas relações pessoais ganham porque você vai se tornar menos reativo. Lendo o outro será possível mudar o rumo da conversa, proporcionado bons resultados, principalmente em família.


#20 – VENDEDOR - Imagine se você puder antecipar o não de seu cliente, antes mesmo que ele o pronuncie. Pare de imaginar, porque com a Leitura corporal isso é possível. Sabendo como seu cliente se sente, minuto a minuto, fica mais fácil de fechar negócios que beneficiem ambas as partes, ou seja, oferecer o que ele precisa, no momento em que precisa, pelo valor que ele pode pagar, nas condições em que mais o agradam. Isso resulta em fidelização.


Classificar a leitura não verbal por categoria é extremamente útil para criar um mapa mental em cada pessoa, facilitando a identificação da necessidade de se obter esse conhecimento prático. Contudo, como a utilizamos para gerar relações ecologicamente sustentáveis, com mínimos ganhos para todas as partes envolvidas no processo, entendemos que nosso método é necessário para seres humanos, pois “ler mentes” com a ética e a responsabilidade que adotamos em nossas formações, liberta as pessoas da escuridão das relações pessoais e profissionais... liberta as pessoas da matrix, Você passará a ver os códigos que definem quem você vê, traduzindo o que a pessoa é e não mais sua projeção do que ela deveria ser segundo suas crenças. Leia esta frase algumas vezes e verá que o ganho é sem igual.



Caso queira saber como se tornar um expert em leitura corporal, clique neste link.



#gratidao #amor #sejaumleitorcorporal #empreendedor #empreendedorismo #linguagemcorporal #leituracorporal #linguagemnaoverbal #matermaticavisual #filosofiando #institutowbr #desenvolvimentohumano #missao #amor #desenvolvimentopessoal #lucidez #reflexao #amorproprio #mentoriacoletivawbr #mentoring #wandy #karinafalsarella #julianacalazans #correntedobem #amorcorporativo #colaborativismocivil #mindset #Wday #Wflix #ClubeWbr

96 visualizações

Whatsapp (19) 98256-3307

contato@institutowbr.com.br

Instituto Wbr

Todos os direitos reservados para Instituto Wbr.

bate papo whatsapp.png